Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mãe da Divina Providência

A história desse título de Nossa Senhora tem início na demolição de um convento localizado na Itália (Piazza Colonna). Em uma de suas paredes havia um afresco com a imagem da Virgem que ao ser transportado para o novo local onde seria instalado o convento, se quebrou.
O arquiteto então responsável pela obra, sentiu-se no dever de presentear a igreja com um novo quadro e assim o fez, colocando-o exposto no altar. Muito tempo depois, foram encontrados manuscritos sobre a construção da igreja e neles estava o escrito do sacerdote fundador, no qual dizia que Nossa Senhora tinha sido a única providência com a qual ele tinha podido contar para terminar a obra. Então, tomados de muita emoção, mandaram fazer uma cópia do quadro doado pelo arquiteto, a qual foi colocada no corredor que conduzia o convento à igreja. Abaixo dele, a seguinte inscrição: Mater Divinae Providentiae (Mãe da Divina Providência).
O culto a Nossa Senhora da Divina Providência teve início na Itália por volta do século XII, e foi oficializado pela Santa Sé no século XVIII. Essa devoção foi trazida para a América pelo Monsenhor Gil Esteve y Tomás, bispo de Porto Rico. Ele era da congregação dos padres barnabitas e trouxe consigo da Catalunha, Espanha, uma cópia do quadro e à Nossa Senhora da Divina Providência ofereceu um altar na Catedral.

Oração
Ó Nossa Senhora, Mãe da Divina Providência,a quem amamos tão ternamente,
dignai-vos continuar a dar-nos
as provas de vossa proteção materna.
Socorrei-nos em todas as nossas necessidades,
e, em particular, concedei a este vosso devoto
que na sua aflição a vós recorre,
a graça de… (pedir a graça)
Consolai-nos em todas as nossas penas e,depois de nos terdes ajudado durante esta vida,
assisti-nos na hora de nossa morte.
Amém!
Nossa Senhora, Mãe da Divina Providência,rogai por nós!

0 comentários:

Postar um comentário