“E assim falando, com muito custo conseguiram que a multidão desistisse de lhes oferecer um sacrifício.” (Atos 14, 18)
A evangelização é uma tarefa árdua, temos que buscar conhecimento e sabedoria para sermos eficazes no anuncio da Palavra, pois não é fácil uma pessoa que já tem opiniões formadas, doutrinas incutidas na cabeça e no coração ser doutrinada na Verdade. Paulo e Barnabé conseguiram convencer um dos sacerdotes de Júpiter a não oferecer um sacrifício a eles, pois pensava que eram deuses, porém com muito custo conseguiram conforme encontramos no livro dos Atos dos Apóstolos.
Precisamos ser pessoas de Deus, ter uma espiritualidade diária, ou seja, que a espiritualidade faça parte do ordinário da vida e que por conseqüência buscarmos formação. Para que possamos alimentar alguém, devemos saber que aquele alimento é bom, precisamos experimentar do mesmo, precisamos nos alimentar dele. Devemos buscar e não somente esperar que alguém nos passe um ensinamento, temos que correr atrás. Dentro de nós existem tantos questionamentos, do que é certo ou errado, do que a igreja diz disso e daquilo. Se nós queremos sobreviver neste mundo tenebroso e ser um evangelizador eficaz temos que ir em busca de nosso crescimento. Precisamos tomar ciência que uma parte da evangelização eficiente e eficaz depende do nosso conhecimento. Temos que nos apoiar em três pilares fundamentais para nossa fé: a Tradição, o Magistério e a Palavra.
Se você se considera um evangelizador, ore e busque sabedoria, busque sabedoria e ore.
Uma outra coisa é importante termos ciência:
‘Encorajando os discípulos. Exortavam-nos a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: “É necessário passar por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus”.’ (Atos 14, 22).
Queridos companheiros de missão, vamos entender este versículo com uma outra passagem de Eclesiástico 2:
“Filho, se te apresentares para servir a Deus, permanece na justiça e no temor e prepara tua alma para provação.”
Deus seja Louvado!
Luciano Cruz - Consagrado Comunidade de Aliança Apóstolos
0 comentários:
Postar um comentário